Política de Devoluções e Garantias

Na nossa empresa, prezamos pela satisfação dos nossos clientes e oferecemos uma política clara em relação a devoluções e garantias. Para contratos celebrados à distância, ou seja, compras realizadas através dos nossos websites, o CLIENTE tem o direito de exercer o seu direito de resolução do contrato no prazo de 14 dias, contados a partir do dia em que recebeu o produto. Neste caso, comprometemo-nos a reembolsar integralmente todos os pagamentos efetuados pelo CLIENTE, excluindo os custos de entrega. É importante salientar que os custos de devolução são da responsabilidade do consumidor. Contudo, a devolução do produto está sujeita ao cumprimento das seguintes condições:

O artigo devolvido deve estar em perfeito estado, sem quaisquer marcas ou danos de uso.

O artigo deve ser devolvido juntamente com a sua embalagem original, manuais e acessórios em perfeitas condições.

É necessário incluir a fatura do artigo devolvido.

No caso de qualquer violação destas condições, reservamo-nos o direito de recusar a devolução (e consequente reembolso) ou a troca do produto.

No que diz respeito a empresas, informamos que não é possível efetuar devoluções de peças compradas online ou por telefone, a menos que exista um defeito no produto. Nestes casos, não é possível proceder à devolução da encomenda.

No caso de encomendas em que o CLIENTE/REVENDEDOR tenha usufruído de portes grátis, os encargos de devolução serão da responsabilidade do consumidor e os portes inicialmente oferecidos serão cobrados (ao preço estabelecido na tabela) através da emissão de uma fatura. O valor correspondente será descontado do montante a ser reembolsado.

É importante salientar que não são aceites devoluções tanto para CLIENTES como para EMPRESAS, salvo em casos de anomalia técnica dos produtos, seguindo as seguintes condições:

Não são aceites trocas ou devoluções de placas-mãe, painéis/LCD, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, unidades ópticas laser, soldaduras ou produtos consumíveis/sujeitos a desgaste.

Não são aceites trocas ou devoluções de artigos cujos selos das embalagens da marca tenham sido violados.

Não são aceites trocas ou devoluções de produtos que tenham sido instalados.

Não são aceites trocas ou devoluções de produtos que tenham sido ativados.

Não são aceites trocas ou devoluções de produtos encomendados especificamente com base nas informações fornecidas pelo CLIENTE ou EMPRESA ao vendedor da nossa empresa.

Não são aceites trocas ou devoluções de produtos que tenham sido pedidos especificamente para o cliente e que não tivessemos em stock.

Produtos cujas anomalias reportadas pelo CLIENTE ou EMPRESA não tenham sido verificadas pelo nosso departamento de pós-venda.

Para efetuar um pedido de RMA (Return Merchandise Authorization), é necessário aceder à área de Apoio ao Cliente do nosso site e preencher os campos indicados no seguinte link : https://spares.pt/content/5-pedido-de-rmagarantia